Em um mês de exercícios, freira perdeu 27,5 cm de medidas

Passa das 7h30, no CD player Lady Gaga canta “Don’t stop, make it pop”, e Irmã Fátima Caputo, 80 anos, troca a saia cinza abaixo dos joelhos por uma calça legging. Hipertensa, já estava cansada de ouvir o médico dizer que deveria se exercitar quando decidiu entrar numa academia só para mulheres na Bela Vista, região central de São Paulo, no começo de março. Agora, um mês depois, vê seu nome festejado na parede como a melhor aluna entre as cerca de 250 da academia.
“Agora tá joia, minha pressão não subiu mais”, disse a idosa na manhã desta terça-feira (26), dia nacional de combate à hipertensão.
Em um mês de exercícios diários ela perdeu 1,7 kg, 0,3% de gordura corporal e espantosos 27,5 cm de medidas em todo o corpo. “Tive que mandar apertar minhas roupas, minha saia está rodando”, diverte-se.
Engana-se quem pensa que Lady Gaga a incomoda. “Não gosto é de música parada.” Do “Acelera Aê” de Ivete Sangalo ao “The club can’t even handle”, do Flo Rida, todas as canções que tocam na academia fazem Irmã Fátima se mexer sem perder o ritmo nas plataformas de recuperação, entre um aparelho de musculação e outro.
Fonte: G1