Consta na Secretaria da Receita Federal do Brasil o pagamento do 13º salário de vários funcionários da saúde de Ubatã. Até aí parece tudo normal. O problema é que os funcionários não receberam o benefício.

– A prefeitura não pagou o meu 13º e a nenhum dos funcionários da saúde, mas mesmo assim o pagamento consta na Receita Federal. O pior é que várias pessoas assinaram contracheques confirmando o recebimento do benefício mesmo sem terem recebido. A prefeitura disse que vai pagar depois, – disse a nossa redação uma funcionária da saúde que não acredita em contos de fadas.

A artimanha da PMU consiste possivelmente em tentar escapar das pesadas multas da Receita Federal, que pune com rigor quem não paga o 13º na data prevista. No entanto, não é possível descartar hipóteses ainda mais cabeludas.

Recentemente, a PMU estava descontando empréstimos nos contracheques dos servidores e não estava repassando à financeira. Com isso, vários funcionários estavam recebendo carta de cobrança. Até quando esses absurdos vão se repetir?

Redação Ubatã Notícias