Obama e William trocaram figurinhas, enquanto Kate e Michelle tricotavam

No primeiro dos três dias de visita oficial à Inglaterra, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama norte-americana Michelle, receberam tratamento real e segurança em alerta máximo, nesta terça-feira (24). Eles foram recebidos no Palácio de Buckingham pelo mais novo casal real: o príncipe William e a princesa Catherine, ou Lady Kate, recém chegados de uma lua-de-mel nas Ilhas Seychelles.
O objetivo da viagem é reforçar a “relação especial” entre os dois países. O casal Obama – que precisou antecipar em 13 horas a chegada a Londres devido à nuvem de cinzas procedente do vulcão islandês Grimsvötn – posou para fotografias junto ao casal real antes de dar início a uma cerimônia oficial de recepção.
O protocolo para uma visita de estado prevê que o presidente se hospede no Palácio de Buckingham, mas, devido à alteração na agenda, Obama e Michelle passaram a noite anterior em Winfield House, a residência do embaixador americano em Londres. Nesta terça, já serão acomodados na suntuosa Suíte Belga, a mesma onde William e Kate passaram a noite de núpcias, no final do mês passado.
Fonte: Bahia Notícias