O Agropolo de Fruticultura do Vale Rio das Contas será ampliado dos atuais 15 para 20 municípios. Tal anúncio foi feito por Jônatas Ventura, presidente do Consórcio Intermunicipal Vale Rio das Contas (CIMURC)

– O que se deseja é fortalecer a base e reforçar a luta pelo desenvolvimento regional. Vejo que a Ceplac continua com a bandeira do desenvolvimento, assistência técnica e extensão rural. Estamos vencendo a vassoura-de-bruxa com alternativas agrícolas viáveis como a fruticultura, mas é preciso profissionalizar o agricultor e incentivar o associativismo”, afirmou Ventura.

De acordo com o blog Expressão Única, num seminário programado para Jequié, o prefeito Jônatas Ventura disse que vai defender a implantação de patrulha mecânica para melhoramento das estradas vicinais e escoamento da produção agrícola dos municípios integrantes do Cimurc.

– A maioria dos municípios conta com eletrificação rural, alguns em mais de 80% do território, o que facilita a agro-industrialização, mas precisamos melhorar o acesso às propriedades, – completou o presidente da CIMURC.

Redação Ubatã Notícias