O Hospital Municipal de Ubatã vem se negando, nos últimos dias, a atender pacientes oriundos de Barra do Rocha. Pacientes barrochenses buscam atendimento na cidade, mas são mandados de volta.

A comunidade de Barra do Rocha tem procurado atendimento médico em Ubatã em razão de a fundação daquela cidade está fechada há alguns meses.

– Nos últimos dias levei pacientes diversas vezes a Ubatã, mas todas as vezes tive de retornar sem que os pacientes recebessem atendimento, – disse nego Léo, motorista da ambulância de Barra do Rocha.

Ainda de acordo com Léo, a administração do hospital de Ubatã solicitou de Barra do Rocha a doação de material hospitalar, mas em razão de uma demora na licitação de compra de tais materiais, houve a suspensão dos atendimentos.

O blog Informe Barra do Rocha lembrou, em matéria recente, que se recusar a atender uma pessoa que não esteja em bom estado de saúde é crime, o profissional (Medico, Enfermeiro…) que assim procede, pratica OMISSÃO DE SOCORRO, pode perder o direito de exercer a função e pode ser preso.

Mas parece que isso não diz nada ao hospital local…

A comunidade pode denunciar pelo o telefone 0800 ou pela internet.

disque saúde 0800 61 1997

Redação Ubatã Notícias