Casa aguarda início das obras do Programa “Minha Casa Minha Vida”

No mês de fevereiro Ubatã foi contemplada com o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. Assim, seriam construídas 47 unidades habitacionais para atender pessoas das camadas populares.

No dia 16 de abril, durante uma evento para assinatura da ordem de serviço, o prefeito Edson Neves afirmou que as pessoas contempladas no Programa deveriam derrubar as suas casas, pois as obras seriam iniciadas já naquela segunda-feira (18). Mas até agora nenhuma parede foi erguida.

– O prefeito mandou eu derrubar minha casa, eu fiz isso domingo mesmo (17 de abril), e agora estou gastando 50 reais do bolsa família que recebo para pagar o aluguel. Tenho 5 filhos e não sei mais o que fazer, – disse uma das pessoas contempladas no Programa.

Casa derrubada – Rua da Bica

Após a assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura tem até 60 dias para iniciar as obras, ou seja, até o dia 17 de junho. O problema é que nem um bloco foi colocado e as pessoas que destruíram suas casas estão morando de aluguel ou na casa de parente e amigos.

A construção de tais casas requer contrapartida do município. Tal fato estaria impedindo o início das obras? Com a palavra a Prefeitura Municipal de Ubatã e o prefeito Edson Neves…

Para ver mais fotos, clique no link abaixo:

http://www.ubatanoticias.com.br/2011/01/casas-derrubadas.html

Redação Ubatã Notícias