Vem sendo noticiado, nos últimos dias, nos jornais de todo Brasil que o ex-ministro da Cultura do Brasil, o baiano Juca Ferreira está deixando o Partido Verde (PV), depois de 23 anos fazendo política no partido. Pelo PV, Juca foi vereador em Salvador por três mandatos, suplente de deputado federal, secretário de Meio Ambiente do Município e dirigiu o Minc por oito anos junto com Gilberto Gil, primeiro como Secretário Executivo e por dois anos como titular da pasta. Hoje, Juca é Embaixador Especial da SEGIB (Secretaria Geral Ibero-Americana) que tem sua sede em Madrid, órgão permanente de apoio institucional e técnico à Conferência Ibero-Americana e à Cúpula de Chefes de Estado e de Governo, integrada pelos 22 países ibero-americanos.

O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, disse ao site Política Livre “ele já nos honrou representando a Bahia no Ministério da Cultura, ajudou a fundar o PT da Bahia, enfim, o Juca é um grande formulador da área ambiental e cultural. Para nós, é uma grande prazer recebê-lo no partido”.

Wesley Faustino, que é pré-candidato a prefeito em Ubatã, iniciou sua vida política em 1999, quando assumiu a chefia de gabinete do, na época, vereador Juca Ferreira.

Redação Ubatã Notícias