A Prefeitura Municipal de Ibirataia, Governo Trabalhando para o Povo, apronta mais uma. A PMI está efetuando descontos em folha de funcionários públicos que recorreram a empréstimos, mas não está repassando o dinheiro, na data prevista, para a financeira.

Os atrasos nos repasses ultrapassam, na maioria das vezes, 60 dias. Com isso, vários servidores municipais estão recebendo carta de cobrança, carta esta que traz uma frase emblemática: Sua Oportunidade chegou!!! Evite problemas com SPC/Serasa”. Não se sabe ao certo quantos funcionários estão sendo prejudicados, mas acredita-se em no mínimo cento e cinquenta.

– Os descontos estão sendo feitos religiosamente no meu salário, mas a prefeitura não está repassando tal desconto à financeira. Fiquei e ainda estou constrangida com a carta de cobrança que recebi, disse um funcionário público de Ibirataia.

A nossa redação ouviu dois advogados, e ambos foram categóricos: trata-se de retenção dolosa e apropriação indébita, ou seja, crime grave. Ainda de acordo com os advogados, os funcionários prejudicados devem procurar imediatamente o Ministério Público.

Redação Ubatã Notícias