Secretário de Finanças assegurou que salários serão pagos a todos os servidores

A Prefeitura Municipal de Ubatã, já sob a gestão do prefeito Agilson Muniz, ainda não conseguiu colocar em dia os salários de parte dos servidores municipais. Funcionários contratados, concursados e até comissionados estão com os salários atrasados.

Em contato telefônico com o Ubatã Notícias, o Secretário de Finanças Antônio Carlos de Araújo Machado garantiu que a Prefeitura colocaria os vencimentos de todos os servidores em dia, mas não estipulou uma data para que isso ocorra.

De acordo com Machado, as folhas já estão prontas, mas faltam recursos. “No dia esperávamos resolver o problema, mas o INSS reteve mais de 240 mil do município, estamos trabalhando para pagar os servidores”, disse o secretário.

Até o momento a Prefeitura só pagou os salários do mês de julho de algumas categorias, a exemplo dos profissionais da educação e agentes de saúde, ainda assim usando a verba do mês de agosto. Como na sexta-feira (19) entra dinheiro nos cofres da Prefeitura, parte do funcionalismo deve receber os salários atrasados.

Redação Ubatã Notícias