Rodrigo Dias era Chefe de Gabinete na “1ª” gestão de Agilson Muniz

Em discurso realizado hoje (23) à tarde na Conferência Municipal de Assistência Social, o prefeito Agilson Muniz anunciou a nomeação do ubatense Rodrigo Dias para o cargo de Secretário Municipal da Assistência Social. Rodrigo, que era até então Assessor Parlamentar da deputada Maria Del Carmem, terá a difícil missão de implementar políticas de base em sua gestão.

Em conversa com o UN, Rodrigo Dias ressaltou que a expectativa é poder rearticular a política de assistência social do município, para que tal política se torne realmente política pública, e não de assistencialismo. Dias disse, ainda, que tem conhecimento dos desafios que o espera, mas montará um equipe capaz de olhar com cuidado as carência do município.

A nomeação de Rodrigo para a Secretaria de Assistência Social foi muito aplaudida pelos presentes na Conferência. “A nomeação foi pertinente, pois Rodrigo já vem com trabalhos de cunho social. É preciso, no entanto, que Rodrigo e os outros secretários estejam antenados com os Conselhos, pois os conselhos conhecem as necessidades do município, disse João Neto, presidente do Conselho de Assistência Social.

Redação Ubatã Notícias