Conferência Reuniu autoridades, profissionais da área e comunidade

A IV Conferência Municipal de Assistência Social teve início ontem (22) à noite, no Centro Catequético da Igreja Católica. O evento foi prestigiado por profissionais da área, autoridades e parte da comunidade ubatense. Uma ausência sentida e cobrada foi a do prefeito Agilson Muniz.

O objetivo da Conferência é avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – na perspectiva da valorização dos trabalhadores e qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

As pessoas que discursaram, dentre elas a promotora de Justiça de Ubatã, Drª Daniele Cordeiro, ressaltaram a importância da Conferência e cobraram maior participação da comunidade e também dos políticos. Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento.

A Conferência também acontecerá hoje (23), das 8h às 17. Haverá uma palestra com a Assistente Social Joane Monteiro e serão escolhidos dois delegados para representar a cidade na Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em Salvador.

Redação Ubatã Notícias