Há duas semanas foi realizada uma pesquisa eleitoral na cidade para aferir a intenção de voto das eleições municipais do próximo ano. O Ubatã Notícias teve acesso aos resultados, mas como a pesquisa não foi registrada, somos impedidos, pela lei eleitoral, de divulgar os números alcançados por cada pré-candidato.

Quatrocentos e oito eleitores foram entrevistados, e os nomes de Tinho, Expedito Rigaud, Rosana, Agilson Muniz, Edson Neves, Wesley Faustino e Guiormando Tavares foram sugeridos na pesquisa.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentando o nome do pré-candidato, mas de 80% dos eleitores declararam não saber em quem votariam nas próximas eleições municipais. Quando o nome do pré-candidato é sugerido, a indecisão permanece ainda alta, beirando os 60%.

Os quatro pré-candidatos que mais pontuaram na pesquisa obtiveram entre 9% e 15% da preferência dos eleitores. Dois tiveram uma taxa de rejeição altíssima, e outros dois tiveram uma pontuação menor que 3%. Assim, que houver uma pesquisa registrada, o UN publicará com exclusividade os resultados.

Redação Ubatã Notícias