Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã: Estudante de escola pública obtém 980 na Redação do Enem

Franklin Bruno, de 18 anos, tirou 980 pontos na Redação (Foto: Divulgação)

A manhã da última terça-feira (30) foi de alegria na casa do jovem Franklin Bruno de 18 anos, filho do cabeleireiro Reginaldo Santos Teles e Zenilde Santos da Silva. O jovem, que estudou toda a vida em escola pública – Infantil e Fundamental I na Escola Municipal Sérgio Costa e Fundamental II e Ensino Médio no Colégio Estadual de Ubatã – obteve 980 pontos na redação do ENEM. Para se ter uma ideia do feito, a média geral em Redação no exame foi de 588,74 pontos, conforme o Ministério da Educação. “Eu sempre tive cobrança por parte dos meus pais, eles sempre pegaram no meu pé para ter boas notas na escola. No ENEM de 2019 eu tirei 600 pontos”, destacou o estudante, que ainda completou: “Estudava 4h por dia e diminuir as horas de lazer para aumentar as horas de estudo”, enfatizou Franklin, que sonha em cursar Matemática, mas ainda não definiu se licenciatura ou bacharelado. O jovem ainda destacou a importância da dedicação e do estudo por eixo temático para mandar bem na Redação do ENEM. (Ubatã Notícias)

4 respostas para “Ubatã: Estudante de escola pública obtém 980 na Redação do Enem”

  • Eraldo Bartolomeu Cidreira Rebouças says:

    Esse jovem demonstrou que as tais cotas para ingressar no ensino superior é desnecessário e só ajuda quem tem preguiça de lutar para vencer.

    • Taize says:

      Quem quer extinguir as cotas, deveria ler e estudar 10% do que Franklin Bruno e Jennifer estudaram!
      Parabéns aos Ubatenses! Muita saúde e sucesso na concretização dos seus sonhos!

  • Marineuza says:

    É tudo uma questão de esforço e dedicação.
    Minha filha também estudou em escola pública, e se formou em uma das melhores faculdades bíblica da América latina. A USP.
    Esse garoto vai longe.
    Parabéns e boa sorte Franklin.

Deixe seu comentário